Emissão de Comprovantes

-O Comprovante de Pagamento será emitido assim que o pagamento for confirmado, o que deverá ocorrer logo após o término da autorização para débito em conta no Banco escolhido.

- O Comprovante de Agendamento será emitido assim que o agendamento for confirmado no Banco.

- O Comprovante de Cancelamento do Agendamento será emitido assim que o cancelamento for confirmado no Banco.

Quando, por qualquer problema, isso não ocorrer ou houver necessidade de nova emissão, o comprovante poderá ser reemitido. Para isso, deve-se clicar na guia "Comprovante", que consta na barra de opções. Aparecerá um menu com os Tipos de comprovantes possíveis para ser escolhido o desejado. Uma vez escolhido, será solicitado o número do CNPJ (para pessoa jurídica) ou do CPF (para pessoa física), a data do pagamento ou a data agendada para o pagamento e o valor do pagamento ou do agendamento (valor principal ou total), conforme o caso. Caso haja mais de um comprovante com as características informadas, será mostrada uma relação contendo o nome e código da receita, o período de apuração, a data de vencimento e o banco/agência, para que seja escolhido o comprovante que se deseja.
Depois de selecionado o item desejado, será emitido o respectivo comprovante.

-O Comprovante de Agendamento cujo débito não foi autorizado pelo banco poderá ser emitido no dia seguinte à data agendada para o pagamento, nas situações em que o banco não autorizou o débito em conta-corrente.