Cancelamento de Agendamento

Até o dia anterior à data agendada para o pagamento , o agendamento poderá ser cancelado. Para isso, clicando na guia "Cancelamento", que consta na barra de opções, será solicitado o número do CNPJ (para pessoa jurídica) ou do CPF (para pessoa física), a data agendada para o pagamento e o valor agendado(valor principal ou total). Caso haja mais de um agendamento com as características informadas, será mostrada uma relação contendo o nome e código da receita, o período de apuração, a data de vencimento e o banco/agência, para que seja escolhido o agendamento que se deseja cancelar.

Depois de selecionado o item desejado, serão mostrados os dados do agendamento a cancelar para confirmação pelo usuário. Uma vez confirmados esses dados, será aberta a página WEB do Banco, que foi utilizado para o agendamento, para que seja confirmado o cancelamento do agendamento. O diálogo com o Banco será efetuado diretamente na página WEB do mesmo, o qual solicitará senha de acesso conforme regras próprias.

Após a autorização para que o Banco aceite o cancelamento do agendamento, será mostrado um botão com o nome de "Comprovante". Escolhendo-o, será emitido o Comprovante de Cancelamento do Agendamento, através de uma página WEB da RFB e não do Banco. Em caso de problemas de conexão, após o cancelamento e antes da emissão do Comprovante, o mesmo poderá ser emitido por meio da página da RFB, na Internet.